01 janeiro 2008

TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER

----------------------------------------------------------------------------------
Eu ganhei, pouco antes do Natal, o livro "Tudo que eu queria te dizer", de autoria de Martha Medeiros, a grande escritora gaúcha. Não é propaganda, claro, mas gostei muito. O livro é interessante, e se resume em cartas cujos destinatários são fictícios, segundo a escritora. Resumindo:

"O que você sempre quis dizer a alguém - e nunca teve coragem?"
"O que precisa falar de uma vez por todas - mas desiste, espera até chegar o momento mais apropriado?"
"As pessoas que assinam as cartas deste livro decidiram não esperar mais".


"Absurdamente reais, trágicas, por vezes cômicas, devastadas por sua dor, cada uma das personagens deste livro atravessa um ponto de virada em suas vidas - e resolveu colocar suas cartas na mesa.
"

----------------------------------------------------------------------------------
Imagem escaneada por Aps
----------------------------------------------------------------------------------

19 Comments:

Blogger valter ferraz said...

Adelino, é sempre bom a gente receber dicas de leitura.
Não conheço Martha Medeiros. Quem sabe ainda consigo ler o livro indicado.
Forte abraço

quarta-feira, janeiro 02, 2008 6:00:00 PM  
Blogger Aninha Pontes said...

Adelino meu amigo, uma dica de livro é sempre uma boa dica.
Seu post está com data de agosto de 2008.
Quero desejar `a você e seus filhos um lindo e feliz ano. Que 2008 seja de muita paz, amor e saúde.
Um beijo

quarta-feira, janeiro 02, 2008 6:42:00 PM  
Blogger vyvytex said...

Oi Adelino! Obrigada pelos comentários lá no blog. Deixa eu te contar um segredinho: as fotos enganam, hehe. Eu sou o que eu chamo de "gordinha proporcional", rs. Minha gordura não se acumula em uma só parte do corpo, como a barriga, por exemplo; ela se espalha por todo ele. Daí não parecer que estou tão gordinha. Mas meu IMC é de 27, ou seja, 2 pontos acima do peso saudável... Acredita que de vez em quando até sinto umas fisgadinhas no joelho? Acho que a velhinha aqui sou eu, hahaha

Abs
Vyvy

quinta-feira, janeiro 03, 2008 12:18:00 AM  
Blogger Yvonne said...

Adelino, já li tudo que perdi e quero felicitar o seu blog por mais um aninho de vida. Que sejamos todos abençoados com um ano melhor para o mundo inteiro. Milhões de beijocas para você.

quinta-feira, janeiro 03, 2008 7:00:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro e querido amigo Adelino,

Primeiro, mesmo atrasado quero te parabenizar pelo primeiro aniversário de seu lindo blog, Parabéns! Desejando que vocês continuem juntos por muitos anos...

Ganhei esse livro de Natal, adoro a Martha e estou adorando o livro, sem dúvidas, é uma ótima dica!

Tem "Fragmentos de um Diário Inexistente" fresquinho, apareça lá vai...
FELIZ ANO NOVO!
Beijo carinhoso, Cris

quinta-feira, janeiro 03, 2008 1:55:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Valter, acho que vai gostar da Martha Medeiros. O livro citado é interessante, porque são cartas tratando de diversos assuntos destinadas a pessoas evidentemente de nomes fictícios. Em algumas dessas cartas nos identificamos com o remetente - se tivéssemos coragem suficiente para isso, claro...
Grande abraço

quinta-feira, janeiro 03, 2008 8:09:00 PM  
Blogger Maria Augusta said...

Nossa, este livro deve ser muito interessante, imagine todo mundo dizendo o que nunca teve coragem de dizer antes ou fazer. Vou colocar na minha listinha, obrigada pela dica.
Um grande abraço.

quinta-feira, janeiro 03, 2008 8:09:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ana, o tempo está passando tão rapidamente que screvi "agosto"... Deve ter sido a ressaca (de Coca-Cola)... Já fiz a correção. Obrigado.
Quanto ao livro de Martha, achei interessante. Tem "cartas" lá que assinaríamos sem pestanejar...
Um beijo. Votos de felicidades nunca são demais: retribuo-os, pois.
Um beijo

quinta-feira, janeiro 03, 2008 8:15:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Vyvy. Fazer dieta em final de ano é castigo, não? Porisso todo mundo faz aquela listinha famosa de "intenções" para o Ano Novo. Geralmente o item 1 é: "começar uma dieta"...
Não tenho problema de peso, mas o seu blog é muito útil com links esclarecedores e estimulantes.
Não me lembro do que escrevi, mas acho que disse que - nas fotos você não era gordinha como falava.
Abraços

quinta-feira, janeiro 03, 2008 8:28:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Yvonne, fico impressionado com a sua simpatia, atenção, inteligência. Já lhe desejei muitas felicidades para 2008. Só me resta agradecer pelas crônicas belíssimas com que nos brinda o ano todo, numa regularidade que demonstra muito respeito para com os seus milhares/centenas de leitores.
Bjks

quinta-feira, janeiro 03, 2008 8:39:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cristiane, sem problemas.
Obrigado pelos parabéns, e espero sim que continuemos meu blog, eu e vocês juntos em 2008. E assim será, se Deus quiser.
Eu também gosto da Martha pelo talento, simplicidade e atenção que dispensa aos seus leitores durante todo o ano.
Claro que vou lá no "Fragmentos". Sou freguês certo...
Beijos, Cristiane.

quinta-feira, janeiro 03, 2008 8:56:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Maria Augusta, vale a pena ler.
É aquilo que você disse mesmo.
Tem uma "carta" lá que, acredito, 99% dos leitores gostariam de tê-la escrito, mas, claro, não teriam coragem de assinar. Sintomaticamente, que me perdoe a autora, a dita carta não tem destinatário e nem remetente, ou seja, é de todos nós...
Um abraço, Maria Augusta.

quinta-feira, janeiro 03, 2008 9:03:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, não era uma propaganda, mas fiquei curioso.
Abçs

sexta-feira, janeiro 04, 2008 7:01:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

VALTER, relendo o post notei que, respondendo ao seu comentário, ficou sem sentido o que eu escrevi. Vejamos:

"Em algumas dessas cartas nos identificamos com o remetente - se tivéssemos coragem suficiente para isso, claro..."

Seria:

"Em algumas dessas cartas nos identificamos com o remetente - e AS ASSINARÍAMOS, se tivéssemos coragem suficiente para isso, claro..."

Esclarecimento feito, grande abraço.

sexta-feira, janeiro 04, 2008 7:16:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, Eduardo, acabou sendo, não é? Espero que não se decepcione.
Abraços

sexta-feira, janeiro 04, 2008 7:18:00 PM  
Blogger Lord Broken Pottery said...

Adelino,
Considero você um cara de muito bom gosto. O livro está muito bem recomendado. Vou procurá-lo.
Grande abraço

sábado, janeiro 05, 2008 7:01:00 PM  
Blogger Luci Lacey said...

Oi Adelino

Olha, a minha vida anda tao louca e corrida, que as cartas nas mesas, se colocam po si so rsss

Olha, este ano de 2007, peguei muito leao a unha e sempre deixava uma amarrado para o outro dia he he.

Vou ler este livro sim.

Feliz Ano Novo para vc.

Beijinhos

domingo, janeiro 06, 2008 12:14:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pode ler sem medo, Lord. Vale a pena.
Abraços e bom final de semana.

sábado, janeiro 12, 2008 3:37:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Luci Lacey, mata-se um, dois leões por dia... Pensando bem, Luci, coitados dos leões, estão em fase de extinção. A moda aqui no Brasil seria dizer: mata-se (mata-se mesmo?) dois três mosquitos da dengue e da febre amarela por minuto, e ainda assim não adianta nada... Pode ler o livro que é bom. Pelo menos eu gostei.
E o tempo vai só passando rapidamente. Daqui a pouco já estaremos distribuindo novas mensagens de Feliz 2009, mas por enquanto, FELIZ 2008 pra vocês também, Luci.
Beijos

sábado, janeiro 12, 2008 3:46:00 PM  

Postar um comentário

<< Home