20 junho 2008

REPRISE? NÃO.

---------------------------------------------------------------------------------
Seria falta de assunto “deste que vos fala” ou de inspiração mesmo? Quando acontece isto, às vezes me pego relendo o que publiquei em posts antigos, e os respectivos comentários. Há mais ou menos um ano, fiz alguma coisa sobre Gary Cooper e também, separadamente, sobre a linda Maria Schell, que com ele protagonizou o inesquecível “The hanging tree”. O post do “Mr. Cooper” gerou comentários interessantes, incluindo o do nosso caro Eduardo P.L. fazendo uma surpreendente revelação: era criança quando Gary Cooper, que filmava “in location” no Guarujá, tirara do cinturão nada menos do que uma bala
(de festim, óbvio) e lhe dera de lembrança... Duvidaram. Eduardo prometeu post, foto etc e tal, mas até hoje, nada... “Matou a cobra mas cadê o pau?”, Tudo bem. Acreditamos...
Por outro lado, teve também a comovente mensagem de um leitor que se identificou como Bygarr:
“boa tarde Adelino, achei surpreendente seu blog com vários e excelentes comentários. Estou deixando meu recado pra saber se vc tem o filme " A árvore dos enforcados" gravado e, se o tiver se pode fazer uma cópia para um tio meu que é fascinado por este filme, meu e-mail é
bygarr@itelefonica.com.br. Sem mais lhe agradeço”.
Eu não pude fazer a cópia, mas mesmo com um atraso considerável, consegui indicar-lhe onde, com certeza, poderia conseguir o filme predileto de seu tio. Espero ter ajudado o nosso caro leitor a realizar o seu desejo.
---------------------------------------------------------------------------------
Cena do filme "The hanging tree"
---------------------------------------------------------------------------------

21 Comments:

Blogger Maria Augusta said...

Não sabia que Gary Cooper havia filmado no Guarujá, que sorte tem o Eduardo de possuir uma lembrança destas. Este filme é realmente uma obra prima, obrigada por relembrá-lo.
Abraços.

domingo, junho 22, 2008 4:26:00 AM  
Blogger sonia a. mascaro said...

Realmente deve ter sido incrível encontrar o Gary Cooper! Tenho visto alguns filmes antigos, os clássicos, pelo canal Cult, da Sky. Na programação coisas ótimas!

Obrigada Adelino! Quantos comentários e elogios! Gosto muito destes casarões. No final do post dos casarões, se você clicar no link que deixei, vai ver mais casarões, agora de São José do Rio Pardo, cidade onde meu marido nasceu. As casas lá são mais bonitas, pois a região era mais rica em função do café. Elas ainda estão muito conservadas. Sobre os bangalôs ou "bungalow" como você acertadamente escreveu, é um estilo que gosto muito também! Por coincidência, ontem vi este site, com este estilo. Clique para ver Architecture.

Acabei de atualizar o blog com fotos de algumas casas comerciais. Não são muito bonitas... (risos). Mas são bem típicas de uma cidade do interior. É claro que em Avaré temos o comércio mais sofisticado de lojas mais bonitas, que fica para um outro post.
Beijos para a Claudia e para você.
Um ótimo domingo!

domingo, junho 22, 2008 10:42:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino,

obrigado por acreditar. Agradeço à Maria Augusta, por também não por em dúvida. Não esqueci da promessa de post e foto da bala, mas com tantas mudanças daquele tempo até hoje, essa bala deve estar em alguma caixa que continuo procurando. Organização nunca foi meu forte.
E tem outra, se eu fotografar ( não o faria) qualquer capsula de um 38, e postasse como a dita cuja, quem iria provar o contrário? Para isso é que a PALAVRA de HOMEM tem valor. Tem coisas que nem o Instituto de Criminaliística do FBI consegue provar!
Mas continuo procurando.
E não pense que esqueci da capa da Claudia...aquela que a Sonia disse que iria conseguir...

Bom Domingo e fique tranqüilo, um dia nós achamos!

domingo, junho 22, 2008 1:52:00 PM  
Blogger Lia Drumond said...

Adelino é cultura!

domingo, junho 22, 2008 3:05:00 PM  
Blogger Lia Drumond said...

Adelino é cultura!

domingo, junho 22, 2008 3:05:00 PM  
Blogger Aninha Pontes said...

Legal Adelino, mexeu com o Eduardo. Ainda me lembro da promessa. Quem sabe num de nossos encontros ele nos mostra esta dita bala.
Mas valeu o post. Gostamos muito quando você coloca sua cultura, como bem disse a Lia, à nosso dispor.
Um beijo e uma ótima semana.

domingo, junho 22, 2008 4:01:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Uau!!
Que fantástico saber disso, adorei.
dias lindos amigo
beijos

domingo, junho 22, 2008 4:16:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

É SEMPRE BOM ENTRAR EM BLOGS DIFERENTES DO MEU E FICAR A SABER COISAS NOVAS
TE DESEJO UMA OPTIMA SEMANA E SE QUISERES VISITA O MEU
K
I
S
S
CARLA GRANJA

segunda-feira, junho 23, 2008 7:22:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Maria Augusta, eu também não, mas se o nosso caro Eduardo disse, é bom não contrariá-lo... Aguardemos a prova material...
O filme é simples, mas interessante. Está no ranking dos melhores filmes de todos os tempos.
Abraços

segunda-feira, junho 23, 2008 9:55:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sonia, felizmente estão relançando em DVD os filmes considerados clássicos, um pouco mais antigos. E com imagem excelente. Elogiar o seu blog não é nenhuma obrigação.
Claudia agradece.
Abraços, ótima semana.

segunda-feira, junho 23, 2008 10:01:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Claro, Eduardo, que acreditamos em você. Quanto à famosa capa da revista Claudia, se não me engano, a Sonia ratificou a sua história de ter sido o "primeiro e único modelo homem a aparecer na capa daquela revista. E faltou alguma coisa da Life, não?
Grande abraço, ótima semana para você.

segunda-feira, junho 23, 2008 10:15:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cultura nada, Lia. Apenas procuro fazer deste bloguinho uma coisa simples, bem simples mesmo, sem deixar de lado a seriedade. Sou um pouco assim. Fazer o quê?
Beijos

segunda-feira, junho 23, 2008 10:21:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Aninha, um pouco de bom humor não faz mal, pelo contrário. Ainda bem que temos mais uma testemunha e, se não bastasse, temos o post arquivado... Sobre cultura no blog, vale o mesmo comentário que fiz para a Lia.
Beijo. Um abraço para o Valter.

segunda-feira, junho 23, 2008 10:29:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Márcia, pois então, foi isso mesmo. Ressalvado engano meu, a afirmação do Eduardo está no mesmo post que fiz sobre a vida de Gary Cooper, citado hoje.
Beijos, ótima semana.

segunda-feira, junho 23, 2008 10:31:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Carla, já visitei o seu blog. Bonito visualmente, textos lindos, muito bom gosto.
Beijo

segunda-feira, junho 23, 2008 10:34:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, muito obrigada pelas suas palavras de força lá no meu blog. Representaram muito pra mim.
Um beijo!!

(Seu blog é cultura sim e eu assino embaixo!!)

segunda-feira, junho 23, 2008 11:57:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino,

preciso tomar mais cuidado com o que digo, e escrevo. Você tem memória de Elefante...Lembrou da história do LIFE,...que o dia que eu encontrar a Revista vou te mandar as fotos!
Se eu não fosse tão desorganizado, já tinha cumprido a promessa!
Mas aguarde! Eu também não me esqueci!

Forte abraço,

PS- Cadê a foto do perfil??? Uma ATUAL.

quinta-feira, junho 26, 2008 10:55:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Taty, pode estar certa de que funciona mesmo, não se trata apenas de teoria de psicólogos.
Obrigado pelos elogios.
Beijos

quinta-feira, junho 26, 2008 1:30:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eduardo, "tá tudo lá", dia 13/05/2007, nos comentários do post que fiz sobre a revista CLAUDIA ANO 1 N. 1. Vejamos (ipsis litteris):

1 - "... Então vou te dar outra notícia: sou o primeiro, e acho único, homem a ter sido CAPA de Claudia.Eu e uma modelo loirinha, em foto de Roger Bester, se não me engano, ou do José Antonio..." (EDUARDO);

2 - "...Tenho foto minha em duas matérias do LIFE. Isso mesmo. Mas nem me pergunte por que, nem quando, vou deixar a dona Sonia descobrir!..." (EDUARDO);

3 - "...E como o Adelino provocou, vou ainda contar mais: fiz cinema, sim, mas não como ator, pois minha canastrice não permitiria. Mas fui assistente de DIREÇÃO, e diretor de curtas-metragens, tendo até participado de Festival do Cinema Amador do JB, aí no Rio..." (EDUARDO).

E tem mais: capa da PAIS E FILHOS... Pena que o nosso caro VALTER FERRAZ esteja "hibernando" lá em Mongaguá e não entre nessa "pendenga"... Grande Eduardo, desculpe as brincadeiras, mas acho que é o frio...
Vou colocar sim a minha foto. Estou escolhendo a menos pior, mas está difícil... Aguarde.
Grande abraço.

quinta-feira, junho 26, 2008 1:59:00 PM  
Blogger ninguém said...

Ah, minhas matinês no Cine Rey, na Volta do Guerino, pertinho de casa.
Gary Cooper era o galã de mamãe! Eu achava feio, mas ele me impunha temor e respeito, com aquele vozeirão e aquele tamanhão - tudo visto pelo olhar de uma menina, claro.

quarta-feira, julho 02, 2008 10:59:00 PM  
Blogger Adelino P. Silva said...

Olá, Maristela, eu aqui depois de onze anos te agradecendo pelo comentário/depoimento sobre o grande astro de antigamente Gary Cooper. Grande abraço.

terça-feira, outubro 29, 2019 10:36:00 AM  

Postar um comentário

<< Home