14 novembro 2007

BLOGS e seus posts - 2/3

----------------------------------------------------------------------------------
Quando fizemos em 3/8/2007 um post em homenagem a Claudia pelo seu aniversário, mencionamos uma antiga canção de aniversário. Cinthia Sell, uma leitora de São Paulo, mandou-nos o seguinte e-mail:

“Meu nome é Cinthia, e estou procurando muito uma música que vcs citam no seu blog, que tem a letra "Hoje é dia do seu aniversário, parabéns, parabéns, fazem votos...". Minha avó ama essa música e no domingo (níver dela) a gente queria cantar pra ela! Gostaria de saber se você tem essa gravação, em que formato, e se teria como me passar!Aguardo seu retorno!Muito obrigada!”

Não consegui, mas escaneei a capa do compacto duplo, 33rpm, da Continental, e a enviei a Cinthia juntamente com a letra da canção, recomendando que a melodia poderia ser aprendida previamente com a avó, sem que ela soubesse da intenção deles. Dias depois a Cinthia escreveu:

“Oi, Adelino
O aniversário foi super legal, minha avó ficou realmente muito feliz, cantou junto, foi ótimo!”

E o Mais ou Menos Nostalgia também ficou feliz por ter contribuído...
----------------------------------------------------------------------------------
Capa do disco - escaneada por APS
----------------------------------------------------------------------------------

6 Comments:

Blogger Yvonne said...

Adelino, que legal. Não lembro dessa música de jeito algum. Imagino como a vovó da moça ficou feliz. Beijocas

quarta-feira, novembro 14, 2007 8:37:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Yvonne, você não deve mesmo lembrar. Não é do seu tempo. As canções eram cantadas "obrigatoroamente" em todos os aniversários.
Não conheço nenhuma outra canção do Nilo Sérgio. Parece até aquele LP do Luis Bordón, A Harpa e a Cristandade. Todo mundo tinha e tocava nos Natais.
Bjks

quarta-feira, novembro 14, 2007 11:40:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá!!!
Demorei um pouco para vir até aqui, mas cá estou!
Minha avó ficou muito feliz e para quem se interessar, eu achei na internet em formato mp3 as músicas desse compacto, quem quiser pode me pedir via e-mail!
Obrigada por tudo, a ajuda foi fundamental pra gente cantar a música no dia!
bjs a todos!
cinthia_sell@terra.com.br

segunda-feira, fevereiro 11, 2008 3:40:00 PM  
Blogger Adelino P. Silva said...

Muito bom, Cynthia, fiquei feliz em saber que colaborei um pouquinho ainda que indiretamente para o sucesso da festa de aniversário de sua avó.
Desculpe o atraso de mais de dois anos na resposta, mas estive relendo meu blog e não poderia deixar de fazer um comentário. Abraços

sábado, maio 07, 2011 4:55:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não se o blog ainda está sendo atualizado, mas consegui a referida música em mp3, se interessar a alguém...

mlk_blz1@hotmail.com

abraços.

segunda-feira, fevereiro 10, 2014 7:55:00 PM  
Blogger Adelino P. Silva said...

Meu caro Anônimo.
O blog não está sendo atualizado, mas a sua informação é importante. O recado está dado.
Grato pela presença.

sexta-feira, fevereiro 27, 2015 9:32:00 PM  

Postar um comentário

<< Home