28 agosto 2007

EM ATENÇÃO A VALTER FERRAZ


----------------------------------------------------------------------------------
Como eficiente “tocador de obras” que foi/é, o nosso caro Valter Ferraz me cobrou um post novo... Já não agüentava mais ver as imagens de JK, JG e, principalmente, de Jânio Quadros. E eu, idem. Com o Valter é assim; tem de apresentar produção... Para “ganhar” tempo, e até como pretexto para exibir uma foto interessante, resolvi recontar uma piada de loura... Sei que o tema é banal, mais do que batido, repetido, “recorrente” (no "muderno"). Vamos a ela, então.
----------------------------------------------------------------------------------
Gabi era uma lourinha "não-genérica", bonita e saltitante, secretária de Valter, dono de uma empresa de médio porte especializada em refrigeração (mera coincidência...)
Gabi saiu de férias e Valter, para economizar, preferiu ficar sozinho, mas acabou se perdendo no meio de tanta papelada. Burocracia não era seu forte. Dois dias depois precisou urgentemente da pasta do cliente José Silva. Nada de encontrá-la. Não queria, mas ligou para Gabi, que tinha deixado o número de seu telefone para o caso de alguma emergência.

- Dona Gabi, boa tarde, desculpe incomodá-la, mas a senhora viu a pasta de José Silva?
- Está no arquivo, sr. Valter. Não deixo serviço nenhum por fazer.
- Mas eu já procurei no arquivo e não encontrei.
- Procurou onde? - ela perguntou.
- Na letra J, claro, e também na S, por via das dúvidas.
- Vê lá na letra C. Está lá. - afirmou Gabi.
- Mas por que C, se o nome dele começa com J?
- Sr. Valter, quando tenho alguma dúvida prendo um clipe no documento e arquivo na letra C. C de CLIPE, claro.

O sr. Valter não respondeu. Exilou-se no Litoral Paulista...

---------------------------------------------------------------------------------
Nota 1 - Se não gostaram reclamem com Valter Ferraz (link ao lado) que me pressionou para postar alguma coisa depois de Jânio Quadros...
Nota 2 - O clipe não é o da Gabi, mas a foto é de minha lavra (digital, assumo); e eu acho que esta piadinha tão batida é de uma antiga Seleções do Reader´s Digest, viu Peri?
Nota 3 - Foto de Adelino P. Silva (digital)
Nota 4 - Personagens: FICTÍCIOS.
----------------------------------------------------------------------------------

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro Adelino,

Tá valendo! Rsrsrsrs...
Tenho sentido a sua falta, está tudo bem com você? Desejo que sim...
Obrigada pela crônica, que diga-se de passagem é mesmo linda e por aqueles links tá?

Tudo de bom querido e quando puder, apareça...
Beijo carinhoso, Cris

terça-feira, agosto 28, 2007 12:36:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pô, Valter!
Essa foi di matá (rs).
A Aninha nêm loira é.
Parece sacanagem do Adelino ( e, é ).
Vâmû esperá a tal pasta do "clipizê" ?
Strix.

terça-feira, agosto 28, 2007 2:10:00 PM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, gostei do teu esforço. Como "tocador de obra" sei que coisas feitas às pressas, não são lá essas coisas. Mas valeu o empenho. Enquanto isso, coloca aí uma chamadinha. A Helô acaba de criar um blog novo. Faz a divulgação que ela vai gostar.
O link é: http://cenainesquecivel.blogspot.com/
Valeu, meu camarada!
Grande abraço

terça-feira, agosto 28, 2007 4:42:00 PM  
Blogger valter ferraz said...

Strix,
o Adelino é assim mesmo, sempre aprontando umas "de leve". Agora, espero que ele me ajude a explicar para a Aninha que essa história de Dona Gabriela, é pura ficção da cabeça dele, claro.
Grande abraço, Strix

terça-feira, agosto 28, 2007 4:43:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tudo bem, Cristiane.
Estou sempre lá no Fragmentos. Por vezes, percebo uma certa dificuldade em inserir comentários, mas no final tudo se resolve. O problema é geral, parece-me.
Espero que compareça sempre por aqui. É uma honra.
Beijos.

terça-feira, agosto 28, 2007 4:56:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não é não, Strix. Foi apenas uma brincadeira com o caro Valter. É tudo ficção, claro.
Um abraço

terça-feira, agosto 28, 2007 4:58:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Valter, espero que não tenha se zangado com a brincadeira que fiz. No momento que li o seu último comentário lá no Jânio eu estava fazendo uma limpeza nas imagens que estão no PC, e por acaso apareceu aquela do "clipsss". E resolvi brincar contigo. Apesar de ser pura ficçao, espero não ter lhe causado embaraço, mesmo porque ali não contém nada demais.
Grande abraço.
Adelino

PS - Estarei divulgando sim.
Abraços

terça-feira, agosto 28, 2007 5:04:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, valeu!

Abçs

terça-feira, agosto 28, 2007 5:06:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Valter, claro que a Anninha sabe que é ficçao. O Strix está fazendo "onda" conosco. Além disso, não tem nada de comprometedor na história. E a propósito, quem disse que Gabi é Gabriela? Nem receio tenho de ser processado por alguma loura. Elas sabem que essas piadas são indicativos de respeito e
carinho. É tudo puríssima ficção, claro. E mera coincidência, como eu disse.
Explique a Anna. Se ela achar conveniente deleto o post.
Grande abraço, Valter.
Adelino

terça-feira, agosto 28, 2007 5:20:00 PM  
Blogger O Meu Jeito de Ser said...

Adelino, primeiro:
Nem pense em deletar o post, que eu adorei.
Agora, pobre do Sr Valter, tinha mesmo que se exilar, depois de contratar uma secretária com tanta perspicácia e sobretudo inteligência né?
Agora eu gostei da saída, na dúvida, pendura no "clipe", vou usar isso daqui em diante.
Aqui em casa todo mundo perde as coisas, e é sempre a mãe que encontra, que sabe onde está. Vou usar isso, procura no "clipe".
Strix, esquenta não, o Adelino adora "zuar" com o Valter, eu não ligo, afinal eu juro: EU NÃO SOU LOIRA.
Esse post vai render muitas brincadeiras ainda.
Adelino não se preocupe comigo, eu sei muito bem, quando devo pegar no pé do Valter, e te garanto que não é por brincadeiras não, só faço isso quando ele dá mancada, aí sim eu viro fera. Ele já sabe, e sabe onde pisa.
Um beijo.

terça-feira, agosto 28, 2007 5:36:00 PM  
Blogger Adelino P. Silva said...

Anna, não precisa reproduzir o seu comentário. Para minha surpresa ele ficou no "rascunho".
Ótimo. Agora estou tranquilo.
Beijo.
Adelino

terça-feira, agosto 28, 2007 10:30:00 PM  
Blogger marilia said...

AMEIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTOU PASSANDO MAL DE RIR DO SEU DESAFORO PARA COM O VALTER....
BJOS .....

quarta-feira, agosto 29, 2007 2:46:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marilia, desaforo nenhum. Que maldade... O Valter da história é outro, Gabi não é Gabriela, o litoral fica longe de Mongaguá...
Beijos

quarta-feira, agosto 29, 2007 4:23:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, tirada de " Rir é o melhor remédio " ou " Flagrantes da vida real " ?
abraço

quarta-feira, agosto 29, 2007 11:42:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Peri, não me lembro, mas de "Piadas de Caserna" com certeza não foi.
De "Flagrantes da Vida Real" acho difícil que tenha realmente acontecido.
Fico mesmo com "Rir é o Melhor Remédio"...
Grande abraço.

quinta-feira, agosto 30, 2007 8:11:00 AM  
Anonymous Maria das Graças said...

O senso do brasileiro sempre existiu.
Temos esta qualidade,pois a vida já é cheia de imprevisto.
Então porque não rir de nós mesmos em coisas corriqueiras e banais, mas que muda totalmente nosso estado de espírito.
A maioria das pessoas fazem piadas de suas dificuldades, acham graça das pedras no caminho.
E isto é muito bom.
É uma característica do povo Brasileiro.
Eu gostei da piada, ela não deixou de dar seu recado: eficiente a seu modo.
Quem não leu o livro,Poliana?

Maria das Graças.

sexta-feira, maio 15, 2009 9:38:00 AM  
Blogger Adelino P. Silva said...

Maria das Graças, você sempre com seus comentários discretos e ponderados.
Grato pela presença.
Abs

domingo, junho 19, 2016 3:21:00 PM  

Postar um comentário

<< Home