12 julho 2007

Uma pausa para balanço


----------------------------------------------------------------------------------
Este modesto e simples blog foi criado exatamente em 21/12/2006, mas só publicado em 23/12, dois dias depois. Dois dias suficientes para que pudéssemos reunir coragem de expô-lo aos amigos que já tinham os seus, e nos quais eu sempre colocava os meus palpites, muitas vezes quilométricos e enfadonhos. Por isso demos até prazo de validade para o nosso.

Márcio, jornalista, meu filho mais novo, ensinou-me o básico, e alguns amigos como Heloisa Lima, Keyla Teodósio, Valter Ferraz, Eduardo, Lord Broken, Sonia Mascaro e outros me presentearam com valiosos "macetes".

Bem, vamos aos números (gosto mais de números do que de letras): excluindo a atual postagem, tivemos 1.423 comentários (eu diria inserções, porque nem sempre são comentários). Muitos? Claro, destes, 704 foram meus. 49,5% deles, a metade, já que o meu "lema" era o de "jamais deixar uma visita sem retorno." Se aconteceu, foi por engano ou descuido.

Disparado na liderança ficou essa "doçura" de casal (Casal 20 para alguns, 10 para outros): Valter Ferraz (165) e Anna Pontes (101), que quase sempre "inauguravam" e movimentavam os comentários, abrindo as portas para os outros. Depois, à medida que o tempo passava, tive o imenso prazer e honra de ir ganhando novos frequentadores, pessoas maravilhosas, muitas vezes indicados pela Anna, a Pontes mesmo.

Vieram o elegante Eduardo P.L. (ex-capa de revista...)(83), Lord Broken Pottery (Ricardo Ramos, escritor (46), a "polêmica" e querida Denise Sollami (34), Yvonne (aquela simpatia de toalha na cabeça seria ela?)(32), a nossa queridissima Helô (29), o incrível Fernando Cals (27), a bela e agradável surpresa, a jornalista Sonia Mascaro (26), e a sempre "ocupadíssima" Keyla (20).

No gráfico só cabiam 10. Mas como deixar de mencionar o Ery (17), com os seus oportunos quase-editoriais de primeira linha, as queridas Márcia(clarinha) (16), Denise (15), Deize(11), a "revelação do ano", a "hippinha mineira" Marilia (11), a suave Meire (10), o grande Strix (10), com aquele sempre algo mais, o seguro e competentíssimo Peri (6), e tantos outros, totalizando 52 pessoas.

E ainda teve a jovem Raquel Svirski, estudante de teatro e Cinema, que sabe tudo da Sétima Arte, e a Cristiane (Cris) com um blog que me pôs a pensar muito na quase inutilidade do meu Nostalgia.

É só. Agradeço a todos por tudo o que de bom me proporcionaram nestes seis meses e dezenove dias de aprendiz de blogueiro... Até mais.
----------------------------------------------------------------------------------
Nota: calma, os números entre parênteses não correspondem à idade da pessoa. Que Valter, Anna e Eduardo não se aborreçam, e que Denise Sollami e Yvonne não fiquem eufóricas... e que me perdoem pelas brincadeiras.
----------------------------------------------------------------------------------

29 Comments:

Blogger sonia a. mascaro said...

Que ótima a sua idéia de um levantamento dos amigos visitantes e seus comentários! Obrigada pela parte que me toca! Foi mesmo um prazer conhecer você e seus textos inteligentes e oportunos! Na hora em que li "Uma pausa para balanço" tomei um susto e pensei que você ia fazer uma pausa no blog. Ainda bem que você vai continuar firme e forte! Abraços e até mais!

quinta-feira, julho 12, 2007 3:49:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Adelino por esses seis meses de vida!!!

Digo sempre que já não imagino minha vida sem meu blog...rs...
Faz pouco tempo que conheço o Nostalgia,mas já gosto muito, assim como gosto do amigo Adelino que já é sim uma pessoa muito especial! Parabéns amigo!

Inutilidade???Que isso...seu blog e bom demais!!!!

Obrigada pelas visitas...
Beijo, Cris

quinta-feira, julho 12, 2007 5:31:00 PM  
Blogger O Meu Jeito de Ser said...

Adelino meu amigo.
Adorei o post.
Ri bastante do balanço, ficou super simpático. Assim como é muito simpático esse carinho que vc tem comigo e o Valter.
Nesses seis meses, brincamos, falamos sério, e não deixamos de nos ver com frequência.
Hoje sinto que como disse a Cris, não poderíamos mais ficar sem o blog, ele é um excelente canal de comunicação, e tenho ganhado aqui muitos e bons amigos.
Ele tem me acrescentado muita coisa boa, uma delas é a sua amizade com toda certeza.
Só espero agora o dia em que possamos sentar frente a frente, pudermos olhar-nos, e conversarmos muito, acho que teremos assunto prá alguns dias.
Um abraço e parabéns.
Próxima comemoração será a de um aninho, bem no dia do aniversário do Valter, comemoração em dobro.

quinta-feira, julho 12, 2007 5:45:00 PM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino,
uma vez economista, sempre economista!
Estraçalhou nas estatísticas.
Não saberia fazer um treco desses, jamais. Fujo dos números, eles me consomem e me traem. A conta no banco hoje no azul depois de décadas de vermelho e tome juros, aborrecimentos,etctec( aí nos etcéteras vc acrescenta tudo o que uma conta corrente no vermelho pode representar)é fruto do metódico e rígido que o Tiago nos impôs.
Se as contas do país fossem geridas
com esse afinco teríamos outro panorama. Bem, isso não vem ao caso.
Aqui é um bom lugar para se ficar, por isso venho tantas vezes.
Por isso acho que mereço uma menção especial, pois venho sempre com o chicote na mão, exigindo mais posts, menor intervalos, coisas de tocador de obras que fui um dia.
Hey se somarmos os meus comentários mais os da Aninha, acho que subimos
um pouco no ranking, não?
Parabéns,
e vamos postar.
Grande abraço, companheiro

quinta-feira, julho 12, 2007 6:28:00 PM  
Blogger marilia said...

Adelino!!!!
Que barato. Voce fez um grafico perfeito...rsss mesmo se alguem me desse 100 mil pesetas ( rss) eu não saberia fazer!!!
Conhecer vc e trocar conversa , as vezes seria, as vezes "fiada'...foi mais uma das bennesses oriundas da amizade que tenho com Aninha e Valter, seus campeões de audiência!!!
levei um susto tb, qdo vi o balanço...achei que vc estivesse parando... ficou doido???
e MUITO OBRIGADA pelo carinhao da citação, mais uma vez...........
repetindo o que sempre falo com a Aninha: - sou muito sortuda!
O "circulo social bloguistico" que estou participando , é com certeza, a nata desse universo!
Bjos carinhosos!!!!

sexta-feira, julho 13, 2007 1:39:00 PM  
Blogger Vivien Morgato : said...

Vou aparecer todo dia, pra entrar no próximo...heheheh

sexta-feira, julho 13, 2007 2:59:00 PM  
Blogger O Meu Jeito de Ser said...

Adelino, nem precisava se preocupar com os números diante do nome.
Já pensou se eu tivesse essa idade, que aparece aí, e estivesse assim, bonita, feliz e cheia de vida ainda.
Meu Deus era tudo de bom.
Porque morrer eu não quero, mas também não quero ficar gagá, então com cento e lá vai mais coisas, e assim, feito eu, BOM DEMAIS.
Um abraço.
Você hoje está no PAN?
Sumiu.

sexta-feira, julho 13, 2007 8:23:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sonia, boa noite.
Eu sempre tive mania de estatísticas, e desde que comecei com o blog, em dezembro do ano passado, eu anotava tudo numa planilha que fiz do Excel: o nome do post e os "comentaristas". A tabela calcula até percentuais, e se os números anotados estão consistentes ou não.
Até que resolvi apresentar os resultados. Você merece os elogios que lhe fiz.
Um abraço, Sonia, obrigado, e um excelente final de semana para você e familiares.

sexta-feira, julho 13, 2007 10:04:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cristiane, além de tudo você é muito gentil para com os seus amigos entre os quais me orgulho de estar. Sinceramente, fiquei feliz em ter conhecido o Fragmentos. Pessoas como vocês são um incentivo para que procuremos fazer sempre o melhor possível, se possível...
Beijos

sexta-feira, julho 13, 2007 10:10:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Anna, o modo como escreve no seu blog e nos comentários de outros amigos blogueiros expressa realmente o "seu jeito de ser". E os posts contêm sempre um ensinamento, uma palavra sensata, um incentivo. Sinto-me honrado em tê-la como leitora tão presente.
Grande abraço.

sexta-feira, julho 13, 2007 10:19:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marilia, a nossa "hippinha mineira" de SJDR, quanto reais valem 100 mil pesetas? É muito? Eu não sei como está o câmbio.
É fácil fazer aquele gráfico, Marilia. Você tabela tudo no Excel, escolhe o tipo de gráfico, coloca os títulos e o "bichinho" faz tudo bonitinho. Depois você recorta e coloca numa página que tenha extensão jpg. Entendeu?
Você conseguiria fazer sim; se quisesse eu até te ensinaria, mas já vi que a sua "praia" são as Ciências Jurídicas, o Direito. Depois daquela sentença...
Que parar nada, "minina". Eu também levei um susto depois que postei. Parecia que eu ia "dar um tempo".
Pois então, o Valter e Anna são os nossos "campeões de audiência", e ainda fazem excelentes apresentações...
Foi muito bom mesmo conhecer você.
Beijos

sexta-feira, julho 13, 2007 10:40:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marilia, a nossa "hippinha mineira" de SJDR, quanto reais valem 100 mil pesetas? É muito? Eu não sei como está o câmbio.
É fácil fazer aquele gráfico, Marilia. Você tabela tudo no Excel, escolhe o tipo de gráfico, coloca os títulos e o "bichinho" faz tudo bonitinho. Depois você recorta e coloca numa página que tenha extensão jpg. Entendeu?
Você conseguiria fazer sim; se quisesse eu até te ensinaria, mas já vi que a sua "praia" são as Ciências Jurídicas, o Direito. Depois daquela sentença...
Que parar nada, "minina". Eu também levei um susto depois que postei. Parecia que eu ia "dar um tempo".
Pois então, o Valter e Anna são os nossos "campeões de audiência", e ainda fazem excelentes apresentações...
Foi muito bom mesmo conhecer você.
Beijos

sexta-feira, julho 13, 2007 10:40:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vivien, bem que eu ficaria muito feliz se comentasse mais vezes. Você só esteve aqui duas vezes, sabia? Precisamos incrementar o intercâmbio de visitas. e vamos fazer isso. No momento estou até meio desanimado com o meu PC que está mais lento do que o time do CLUB ATLÉTICO MINEIRO...
Valeu, vivien.
Abraços

sexta-feira, julho 13, 2007 10:45:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Anna, foi apenas uma brincadeira.
Eu tive um primo de segundo grau que morreu com 106 anos, lúcido e atuante, acredita? É claro que sabemos que você é muito jovem. E mesmo que não fosse, pouco interessaria, pois vale o nosso "modo de ser"...
Eu costumo classificar as idades em novo, novo-velho, velho e velho-velho... Qualquer hora darei as características de cada uma dessas faixas...
Grande abraço, Anna.

PS - Anna, parece que você adivinhou: cheguei há pouco do Estádio do Maracanã, onde fomos assistir a festa de Abertura dos Jogos Pan-Americanos. A minha filha Claudia já chegou da rua com os ingressos comprados e me convidou. Foi um espetáculo maravilhoso, sem um senão. Sinceramente, Anna, senti imenso orgulho de ser carioca honorário, e acima de tudo brasileiro. Repito: maravilhoso. A TV deve ter mostrado muita coisa bonita, mas pessoalmente é outra coisa. Foi uma belíssima tarde/noite.
Abraços

sexta-feira, julho 13, 2007 11:04:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Valter, conforme eu disse a Marilia, não é difícil não. Pergunte para o Pablo. Eu gosto de estatísticas. Sem elas não chegamos a lugar algum, não sabemos quais as tendências etc. E as tomadas de decisões ficam meio equivocadas.

Valter não precisa somar os seus comentários aos da Anna, vocês estão liderando com folga. Eu torço para que a disputa fique acirrada...
Obrigado por tudo. Grande abraço

sexta-feira, julho 13, 2007 11:11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Uia! Que peninha que não é a idade, eu já tava aqui adorando ter 16, rsss
Parabéns à você pela delicia de espaço que cuida com tanto carinho e por isso está cheio de amigos e visitantes.
Gostei da estatística, não sei fazer isso,não me dou bem com números, prefiro brincar com palavras.
Lindo findi,
beijos

sexta-feira, julho 13, 2007 11:13:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, estou no terceiro lugar desse pódio, numa alegre e grata compnhia da Aninha e do imbativel Valter.
Ainda bem que nem todos nós fazemos essas contagens e estatísticas, pois nela você, no Varal, estaria muito mal colocado.
Não se trata de uma reclamação, sei que é avesso a comentário, embora isso contradiga sua origem de blogueiro. Mas deixa pra lá. É uma vingança ao "capa de revista"...
hahaha.

Parabéns pelo sucesso do seu prestigiado e simático blog.
Forte abraço.

domingo, julho 15, 2007 8:07:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Márcia, bom dia.
Na verdadeeu não controlo quem comenta ou não comenta. Para não repetir post eu fiz uma tabela no Excel e depois vi que podia acrescentar outras informações. E assim foi. É uma pesna que os "entre parenteses" não seja as idades, Mas como ficaria o nosso caro Eduardo P.L.?
Bom domingo, Márcia.
E Obrigado.

domingo, julho 15, 2007 10:02:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eduardo P.L., não posso deixar de explicar alguns pontos:

1 - Não sou avesso a comentários. Absolutamente. Gosto muito. Pergunte ao Valter, ao Fernando Cals, Anna, Denise, Yvonne, enfim a essa turma toda. Cheguei até a ser muitas vezes "convidado" a criar meu próprio blog, porque entrava em qualquer debate, com muitas e quilométricas opiniões ... Até que em dezembro/2006 fizemos o meu; tudo bem;

2 - Até já expliquei aqui, mas vou repetir: o meu sistema é o da NET, Virtua. Excelente. Mas aconteceu alguma coisa para a qual não tenho explicações, embora já tenha ouvido algumas. Meu Modem, roteador, sei lá tinha 2Mb (algo assim) e era ótimo; ofereceram-me por 10 rais a mais (mensais) além do que já pagava, passar para 4 Mb. Pensei: vai ficar um super-jato. Engano. Para outros sites, tudo bem, mas com relação aos blogs, ficou péssimo. Para eu entrar numa caixa de comentários de alguns blogs (tem outros que são piores ainda) demora cerca de dois, três minutos, quando entra. Às vezes desisto. Escrevo o comentário, não faço revisão, porque senão levaria mais uns cinco minutos, quando entra... Isto tem me desestimulado muito. Leio e vejo o Varal sim, mas desisto de comentar pelos motivos expostos. E não somente no Varal, o que é uma pena. Na Sonia, nem pensar.
Virus, segundo os "anti-virus" não tem. Estou pensando em formatar HD e começar do zero, ou trocar de PC.

Cheguei a lan house (?) postar comentários, mas lá as máquinas estão super-leves. E nem sempre vou.

Grande abraço, Eduardo, e obrigado pela oportunidade de explicar uma ausência que poderia parecer falta de atençao de minha parte.

domingo, julho 15, 2007 10:31:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, longe de mim chama-lo de desatencioso ou coisa parecida. fiz só uma brincadeira, mas li suas razões, e concordo em genero, número e grau, com você. Tem blog e foto-blogs que só com reza braba!
Esta COMPLETAMENTE perdoado.Eu continuarei a te visitar e comentar.

Forte abraço.

domingo, julho 15, 2007 12:50:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, parabéns pelo meio-aniversário. É um prazer estar aqui na sua "casa própria", sempre acompanhei seus comentários lá no Fernando Cals. E obrigado pelo elogiosa citação.Espero estar mais presente, sempre.
abraço

domingo, julho 15, 2007 11:03:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Claro, EDUARDO, eu entendi que você não disse que eu era desatencioso. Nem pense nisso. Apenas senti-me no dever de explicar, porque a sua observação foi muito importante. Eu tenho a impressão que tem hora que o sistema "engarrafa" e anda mais lento. Quando vejo que a coisa está fluindo bem, então "mando ver", aproveito.
Eduardo, indulgência plenária...
Muito obrigado.
Abração para você.

segunda-feira, julho 16, 2007 5:34:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

É mesmo, Peri, meio aniversário.
Nós já nos encontramos muito lá no Fernando Cals, que por sinal, quase não anda visitando a turma, mesmo que provocado... É uma grande figura, o Fernando.
Grande abraço, Peri.

PS - Neste momento são 17h40. Chove fino e frio no Rio de Janeiro. Normal para esta época do ano.

segunda-feira, julho 16, 2007 5:40:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, você vai adorar os sistemas de estatística para blogs. Preciso ajudá-lo a colocar um aqui (se você quiser, é claro). Quanto aos números apresentados no gráfico, prefiro que eles representem mesmo a idade. Pelo menos no meu caso :) Beijos.

quarta-feira, julho 18, 2007 9:19:00 PM  
Blogger Kenys said...

kkkkkkkkkkkk
Que maldade esse gráfico. Estou no "rosinha".. Credo! rs

Beijos, miguxo.
Saudades de vc

quarta-feira, julho 18, 2007 9:38:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Helô, desculpe-me pelo atraso na resposta. É claro, quero que me ensine. Estou aguardando.
E o que sobraria para o Valter, Anna e Eduardo?
Beijos

quarta-feira, julho 25, 2007 7:05:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Kenys. Feliz retorno.
Então, por pouco você não ficava de fora dos Top Ten... Salva pelo gongo...
Beijos.
PS - Desculpe-me pela demora na resposta. Eu tenho a mania de não voltar aos post anteriores. Estou me corrigindo.
Bjs

quarta-feira, julho 25, 2007 7:12:00 PM  
Blogger Kenys said...

Salva pelo Gongo...rs
Bjos

sábado, julho 28, 2007 3:02:00 PM  
Blogger Adelino P. Silva said...

Verdade. Abs

quarta-feira, novembro 06, 2019 6:28:00 PM  

Postar um comentário

<< Home