02 julho 2007

7 MARAVILHAS DE BLOGS


----------------------------------------------------------------------------------
Fui agraciado pelo caro leitor e amigo Lord Broken Pottery com a indicação de uma das 7 MARAVILHAS DE BLOGS. Claro que esta atitude tem origem na gentileza, carinho e incentivo que o Lord tem para com os novos blogueiros da "praça", motivo ainda de maior orgulho pela lembrança. Mas essa honraria tem o seu preço: a dificuldade que nos é imposta de indicar outros sete amigos entre tantos merecedores. E as minhas indicações estão na imagem que compõe o post de hoje.
----------------------------------------------------------------------------------

31 Comments:

Blogger Vivien Morgato : said...

parabéns.;0)

terça-feira, julho 03, 2007 12:59:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, parabéns pelo seu VOTO recebido, e outro parabéns pelas sete ótimas e merecidas escolhas.
Você mandou a cópia da postagem por e-mail para a dona da idéia do concurso? Sem esta útima providência, os votos não serão computados. Ver regulamento.O prazo final é HOJE dia 3 de julho às 23 horas de Lisboa.

http://osentidodascoisas.blogspot.com/

"O Sentido das coisas" é o blog da criadora do evento.

Abçs

terça-feira, julho 03, 2007 6:30:00 AM  
Blogger O Meu Jeito de Ser said...

Adelino, antes de mais nada, parabéns pela indicação.
Segundo parabéns pela idéia maravilhosa e linda do post, talvez por isso você teria que ter tido um número maior de votação, pela criatividade, pelo bom gosto com que conduz seu blog.
A idéia dos nomes na folha de caderno, foi "supimpa".
Obrigada pelo carinho da indicação.
Fiquei assim "mei bobinha" agora.

PS: Por falar em tom mineirinho, você leu o post da Marília, sobre o tio nelson?
Achei que você iria gostar quando lesse.
Obrigada Adelino, você é dez.
Um abraço

terça-feira, julho 03, 2007 6:46:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Vivien, já fui lá no "Casa da Mãe Joana" e gostei demais. Pelo jeito vou ficar freguês de caderno. É ótimo. Retribuo os parabéns. Já "linkei-a" aí no lado direito da tela...
Um abraço

terça-feira, julho 03, 2007 7:27:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eduardo, como sempre você me orientando da melhor maneira possível. Valeu pelas instruções.
Vou fazer isso já.
Grande abraço

terça-feira, julho 03, 2007 7:29:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Anninha, eu não sei se mereço tanto elogio. Atribuo-os ao carinho e incentivo de vocês. Às vezes me pego pensando assim: "Caramba, aquela turma escreve tão bem, coisas tão bacanas, e eu só aqui postando trivialidades."
Mas o que interessa mesmo é esta amizade muito especial, diferente, que mantemos com vocês. Muito obrigado, Anna. Gostei do "supimpa". É mesmo, ein, e o "supimpa"?. Era só palavrinha dizendo tudo.

Sobre o post da Marília (JK, Maristella, "tio" Nelson) você não sabe de nada, Anna. Pergunte a ela como rendeu... Aliás, você só faz indicações de blogs inteligentes, de pessoas ecarismáticas, que têm o que contar e o fazem de modo tão cativante.
Abraços.

terça-feira, julho 03, 2007 7:53:00 AM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, tá vendo porquê o Mais ou Menos Nostalgia foi indicado?
A criatividade que vc usou para ilustrar o post, fala por sí.
Supimpa é a palavra para descrever isso!
e mais uma exclamação: CARAMBA!
Grande abraço

terça-feira, julho 03, 2007 8:29:00 AM  
Blogger Yvonne said...

Adelino, fiquei prosa com a sua indicação. Já tinha sido premiada anteriormente e fiquei na maior saia justa para indicar os meus sete. Querido, é horrível ter que escolher alguns e hoje até toquei nesse assunto. De qualquer forma, adorei ter sido acarinhada por você. Beijocas e MUUUITO OBRIGADA.

terça-feira, julho 03, 2007 11:48:00 AM  
Blogger marilia said...

ADELINOOOOOOOOOOOOOOO
QUER ME MATAR!
TÕ EU AQUI, NO MEU "HORÁRIO DE ALMOÇO' , PASSANDO PRA LER SEU POST E DOU DE CARA COM VC ME INDICANDO!!!!!!!!!!!!!!!
AMIGO, QUE CARINHO E ATENÇÃO! SINTO COMO UM GRANDE INCENTIVO PARA ESSA NOVATA QUE "VUSFALA"....
Muito obrigada, de verdade...
ontem ralei pra caramba e só hoje to vendo os amigos...
e olhe, estou na maior discussão sobre dar premios, indicar , etc...
mas.. foi tudo por agua abaixo quando abri seu blog...rsss
como sou sensivel a um agrado... viro folha! rsssss
bjos grandes!!!!!!!

terça-feira, julho 03, 2007 12:26:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Adelino, obrigadíssimo pela sua indicação.Generosidade de sua parte, o Armazém não é assim uma maravilha.
Bem, após esse ataque de humildade, vamos à tarefa :
a óbvia dificuldade é a definição os nossos indicados. Nas 2 outras ocasiões sapequei tranquila e indistintamente todos meus " favoritos", indicações à granel subvertendo as regras pré-definidas, como dizer que um é melhor que o outro? Sou freguês de cada um pelas mais variadas razões, nem sempre comuns. Como desta vez na verdade é uma votação ampla e a origem é lusa, embarco nas tamancas e de cara voto nos 4 excelentes blogs portugueses que lá no blog estão listados : A Janela de Alberti, Desenhador do Quotidianso, Azeite&azia, Três pastelinhos. Por vizinhança européia, coloco no balaio o italiano In viaggio col taccuinio. Ôps, faltam 2. Aí enrosca. Tenho até as 6 da tarde para completar a lista, fazer o post e enviar para o blog origem, além de ir ao banco, uma reunião, trabalho por fazer, y otras cositas. Juro que vou tentar.
Grande abraço

terça-feira, julho 03, 2007 12:47:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Complementando : fui lá ver o "regulamento", uff, é só votação mesmo. E se não der tempo de complementar o processo, já que a postagem é necessária, não está se rompendo nada. Ótimo.

terça-feira, julho 03, 2007 2:43:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela indicação e aos por você indicados!
dia lindo,
beijos

terça-feira, julho 03, 2007 4:32:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Então, Valter, quando fui fazer as indicações fiquei numa "sinuca" (?), porque gosto de ilustrar todos os posts. E foi a maneira que encontrei de colocar os nomes dos indicados naquele folha de caderno. Quer dizer que, "caramba", ficou "supimpa" mesmo?...
Grande abraço.

terça-feira, julho 03, 2007 10:12:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Yvonne, concordo com você. Fica difícil indicar, porque gostaríamos de indicar todos. Se é difícil no meu caso onde são poucos os que se relacionam com o blog, imagino vocês que têm quase uma centena deles. Mas é caro que os não indicados compreendem, sem dúvida alguma. Muito obrigado pelas palavras carinhosas.
Beijos

terça-feira, julho 03, 2007 10:20:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Marília, depois daqueles seus posts sobre o "tio Nelson", JK, Maristella e a "hippizinha mineira", tudo o que mais admiro e li a respeito, como deixar de indicar o Alvarenga Sempre, representado por sua pessoa? E acabei com a sua "hora do almoço", aposto... Diante de tanto entusiasmo, vejo que acertei, e fiquei muito feliz por ter te indicado.
Beijos, Marília.

terça-feira, julho 03, 2007 10:32:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Peri, eu sabia que ia te dar trabalho-extra, mas não poderia deixar de colocar seu nome lá naquele caderninho. Modéstia sua quanto ao Armazém. Fui lá e fiquei cliente de caderneta...
Excelente a sua explicação para os seus indicados.
Grande abraço. E muito obrigado por sua presença.

terça-feira, julho 03, 2007 10:39:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Márcia, muito obrigado. Se pudesse indicaria todos, mas isso não é possível. Acho que não existe blog melhor ou pior, desde que sejam feitos com amor, com gosto, também são os melhores.
Beijos

terça-feira, julho 03, 2007 10:44:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, primeiro parabenizo o amigo pela indicação recebida. E você ainda duvidava que era bom ter um blog e principalmente que tinha condições de torná-lo um dos melhores. Você agora entende melhor os motivos da nossa insistência. Segundo, agradecer por meu blog estar aqui incluído entre suas 7 Maravilhas. É uma demonstração de grande bondade. Infelizmente não tenho mais tempo de indicar outros sete, pois me parece o prazo acabou ontem. Fico tranqüilo, no entanto, porque daqueles que pensei, muitos foram indicados por outros blogs. Forte abraço, parabéns a todos os demais da sua lista e... caminhemos.

Ery Roberto Corrêa
www.infinitopositivo.blogger.com.br

quarta-feira, julho 04, 2007 11:27:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino,
Olá tudo bem? Desejo que sim...
É a primeira vez que venho aqui e gostei muito, vi sua indicação lá no Lord, e Parabéns! É muito merecida!
Voltarei com certeza, adorei seu espaço!
Dos seus indicados conheço Aninha e Valter.
uma boa noite e até daqui a pouco,

Cris

quarta-feira, julho 04, 2007 6:43:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ery, indubitavelmente você é um cavalheiro.
Alguém disse que "não existe ex-blogueiro". É verdade. Fiz um teste experimental por 30 dias e não consegui parar, graças à boa vontade, incentivo e carinho de vocês todos. E ultimamente tenho sido honrado com novas visitas inteligentes, sempre nos ensinando alguo novo, acrescentando, enfim, comentando o que aqui postamos.
Muito obrigado.
Grande abraço.

quinta-feira, julho 05, 2007 8:21:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cris, muito grato pelos seus elogios. Confesso que fiquei muito agradavelmente surpreso ao visitar o seu blog. Depois explico lá mesmo na sua caixa de comentários. Deixa eu esclarecer: surpreso não pela boa qualidade dele, já que quanto a isto pode-se perceber por este seu atual comentário.

Não gosto de usar o termo, parece coisa do "Jack", mas vou "linká-la", com a sua permissão.
Espero você sempre por aqui, claro.
Um abraço
Adelino

PS - Ia me esquecendo: Anninha, Valter e essa turma toda, Cris, são "catalisadores" de boas amizades, viu só?
Abs

quinta-feira, julho 05, 2007 8:39:00 AM  
Blogger marilia said...

Amigo, cadê vc?????
bjos!

quinta-feira, julho 05, 2007 1:19:00 PM  
Blogger marilia said...

Ô adelino...rsss
eu ainda te pego!!!
vc vai no meu blog, zoa meu time, troca os comentarios , faz uma zorra total, e depois ainda me conta que é flamenguista>>.. seu cretinão!!! ahahahahahah
e cadê vc???
adorei a bagunça que aprontou no meu blog!!
bjos e bom fim de semana!

sexta-feira, julho 06, 2007 12:58:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

NOTA OFICIAL (Att. Marilia Alvarenga)

Marilia, você é uma parada.
Quando e onde eu disse que era flamenguista?
Pergunta pro FERNANDO CALS. Nós dois já tivemos "pegas seríssimos" porque ele falava mal do meu querido CR Vasco da Gama... Uma "briga salutar", alto nível. O VALTER é suspeito porque ele é PALMEIRAS, é neutro aqui no Rio, mas pergunta pra ele também.

Passando a limpo:
1 - Admiro muito o CR Flamengo, muita fibra, uma torcida belíssima, ardorosa;
2 - Sou VASCO desde o tempo do Ademir Menezes, o artilheiro da COPA DO MUNDO DE 1950... O VALTER foi professor dele no secundário, pergunta só pra ele...
3 - Em São Paulo gosto de todos os times da Capital, mas tenho uma queda pelo São Paulo e pelo Palmeiras, depois o Coringão. Em suma, quase não torço por eles, que vença o melhor;
4 - Em MG, gosto do Cruzeiro, do Atlético Mineiro e Sete de Setembro. Que vença o melhor; não torço muito, mas acho que depois desse seu entusiasmo sou um pouco atleticano;
5 - Não baguncei o seu blog não. Apenas troquei as bolas, isto é, os posts. Eu falava de futebol, e vocês, de cachorros; depois, quando acertei, vocês falavam de cachorrros, e eu, de futebol. Assim não dá. Além disso, você falou falou e esqueceu de colocar os links de um assunto que não me lembro mais qual é.
5 - E tem mais, isto é, deixa pra lá. Tá bom assim...

Beijos pra você, e que o Atlético não empate mais uma em pleno Mineirão lotado, por favor... Assim eu bandeio pros lados da Toca da Raposa...

E assino embaixo: ADELINO...

Ah, Marilia, ia me esquecendo: se duvida que sou vascaíno, entre no Google e digite Adelino Pinto da Silva (Memorabilia do Vasco da Gama, do jornalista Mauro Prais...). Depois dou o link.

sexta-feira, julho 06, 2007 2:14:00 PM  
Blogger marilia said...

RESPOSTA A NOTA OFICIAL

MM.SR.DONO DO BLOG MAIS OU MENOS NOSTALGIA, COMARCA BLOGOSFERA

Marilia Alvarenga, já qualificada nos comentários acima ,vem respeitosamente a presença de V.Exa., expor e requerer o que se segue,pelas razões de direito abaixo apresentadas:

EU ADORO O VASCO. SÓ POR SUA CAUSA E PELA MINHA MÃE,QUE É BOTAFOGO E EU PRECISO SEMPRE SER DO CONTRA...COISAS FREUDIANAS...AHHH
ODEIO O FLAMENGO COM TODAS AS HOMENAGENS QUE O GLORIOSO CLUBE CARIOCA MERECE, DESDE O DIA QUE ELES VENCERAM, ROUBADO, É CLARO, O MEU TIME EM UM JOGO QUE O REINALDO REINAVA NO UNIVERSO FUTEBOLISTICO ( FATIDICO DIA NO BRINCO DE OURO DA PRINCESA... SE LEMBRA??/)
QUANTO A BAGUNÇAR MEU BLOG, FOI UMA DELICIA LER SEUS COMENTARIOS ...RSSS
NUM ENTENDI NADA , ATÉ COLOCA-LOS EM ORDEM... BJÃO AMIGO , FOI BRINCADEIRA..
APENAS VC CONFUDIU CACHORROS COM O juiz de futebol...nada de mais... rsss
pelo acima exposto, requer digne-se o douto proprietario(?) do blog já relacionado no caput desta resposta, seja condenado a sempre me vistar, e trocar todos os comentarios.
requer ainda que o mesmo mantenha firme sua decisão de ser vascaino,nunca caindo em tentação, e que deus o livre de passar peto da toca da raposa, pois aqui nas gerais, cruzerenze tem um apelido pouco lisongeiro..
outrossim, requer-se seja sempre assim, bem humorado e amigo, cordial e simpatico.. ( Ô mô deus...qui bunitim dá explicação.....)
quanto as razões de direito....
esqueci.....
BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

sexta-feira, julho 06, 2007 3:54:00 PM  
Blogger Lord Broken Pottery said...

Adelino,
Passo aqui com o atraso de quem não consegue afastar-se da correria. Aproveito para reafirmar meu voto ao seu blog e para dizer que se trata de justiça, e não de gentileza. Gosto muito de visitar essa casa.
Grande abraço

sexta-feira, julho 06, 2007 5:59:00 PM  
Blogger Denise S. said...

Adelino, só vc mesmo para transformar o voto em você no seu voto nos outros!
Muito obrigada, mas é este aqui quebate um bolão.

sexta-feira, julho 06, 2007 8:51:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lord, não precisa se explicar. Sabemos como é isso. Muito obrigado mais uma vez.
Grande abraço e ótimo final de semana.

sábado, julho 07, 2007 8:08:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

DENISE SOLLAMI, eu acho que entendi errado. Eu achei que aquele que recebesse uma indicação ficaria apto a indicar outros sete, não é isso? De qualquer forma eu RATIFICO a minha escolha, por méritos dos indicados.
Grande abraço, Denise, e estou muito agradecido por suas palavras de carinho e apoio. Bom final de semana para todos nós.

sábado, julho 07, 2007 8:12:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

MARILIA, a sua resposta, veredicto, exposição, sentença, despacho ou qualquer outro expediente - não entendo de Direito, só um pouco de Economia - foi muito engraçado. Imagine que eu o imprimi.
Não, é uma sentença mesmo.

Vamos ao futebol.

1 - O famoso jogo Atético x Flamengo (quem esquece?) não foi no Brinco da Princesa não, Marilia. Foi no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Mais longe um pouco. O juiz expulsou Reynaldo e mais dois (ou estou exagerando?) Se expulsasse mais acabaria o jogo.

2 - Naquela decisão Vasco x Cruzeiro, de 1974 (1-1 aí, e 2-1 aqui), eu apostei com um amigo cruzeirense de BH. Quem perdesse mandaria uma camisa de presente do time perdedor para o outro... Ganhei uma linda camisa azulzinha do grande Cruzeiro. Mas eu gosto do Atlético, assim também do Cruzeiro; lembro-me bem daquele 6-2 e 3-2 no grande Santos com aquela turma toda dos "peixes".

3 - Eu tinha um cunhado botafoguense que, contrariando o meu conselho, foi a BH torcer para o alvi-negro carioca (com bandeira e tudo) numa decisão com Atlético. Não sei qual jogo, mas o Gerson jogava no excelente time do Botafogo de então (1971, talvez). Ele está correndo até hoje...

Encerrando, Marilia, veja o que você aprontou: o meu post dos indicados: acabou em futebol. E olha que ali ao lado eu escrevi que aqui não se falaria de futebol, e nem de política...

Grande abraço e um bom final de semana. Fique com Deus.

sábado, julho 07, 2007 8:49:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Marília, corrija, por favor:
"...eu tenho um cunhado",
e não "...eu tinha um cunhado"...
Graças a Deus ele está vivinhoe com saúde.
Beijos

sábado, julho 07, 2007 8:55:00 AM  

Postar um comentário

<< Home