12 abril 2007

DOROTHY MALONE

----------------------------------------------------------------------------------
A bonita atriz Dorothy Malone nasceu em Chicago, Illinois, USA, em 30/01/1925. Em 1956 foi indicada para o Golden Globe e para o Oscar pela sua atuação em Palavras ao Vento (Written with the Wind). Não ganhou o Globo de Ouro, mas ficou com o Oscar como melhor atriz coadjuvante pelo seu trabalho naquele mesmo filme, ao lado de Rock Hudson, Lauren Bacall e Robert Stack. Fez muito sucesso na série de televisão A Caldeira do Diabo (1965) (Peyton Place), ocasião em que teve de ser substituída temporariamente pela atriz Lola Albright, por causa de um sério problema de saúde. Dorothy casou-se com Jacques Bergerac em junho de 1959 e tiveram duas filhas. Em dezembro de 1964, num divórcio tumultuado, separou-se de Jacques acusando-o de casar-se com atrizes famosas apenas para se promover. Bergerac fora casado anteriormente com Ginger Rogers.Para os que gostam de comparações, Dorothy Malone tem 1m68 de altura, e medidas 35-23-36 polegadas, claro...
----------------------------------------------------------------------------------
( Foto internet )

32 Comments:

Blogger O Meu Jeito de Ser said...

Adelino, o quer dizer isso?
Que ela era pequena, porém grande menina?
Se for assim fico feliz, mais uma pro meu time.
Sou pequena, gosto de ser pequena, mas sou um veneno.
Pergunta para o Valter, ele pode te dizer melhor.
É sempre mais fácil avaliar os outros, que a gente próprio não?
Um abraço

quinta-feira, abril 12, 2007 8:46:00 PM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, não sei se foi essa a intenção. Mas posso te afirmar: ela é um veneno sim e dos mais perigosos!
Abraços do sobrevivente

sexta-feira, abril 13, 2007 6:42:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Anna, a informação de peso, altura e manequim é curiosa (aliás, eu me esqueci do peso da Dorothy). Sem problemas. É interessante, porque astros famosos, Allan Lad, por exemplo media cerca de 1m50. Isso é perfeitamente notável em seus filmes. E, contam que Clark Gable (do filme ...E o Vento Levou) muitas vezes filmava subido num banquinho, caso contrário não conseguiria contracenar com atrizes mais altas do que ele...
Abraço

sexta-feira, abril 13, 2007 7:40:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Valter, a Anna se intitulou a a "Menina Veneno" (Ritchie, lembra-se?).
Grande abraço

sexta-feira, abril 13, 2007 7:44:00 AM  
Blogger Lord Broken Pottery said...

Adelino,
Engraçado como podemos nos confundir. Você falando em Dorothy Malone e eu lembrando de Dorothy Lamour, de sarong, nos filmes do Tarzan. Fui ver, elas são contemporâneas.
Abração

sexta-feira, abril 13, 2007 10:31:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lord Broken Pottery, na verdade, Dorothy Lamour não tinha - na minha opinião - a mesma beleza e talento da Dorothy Malone. A Lamour fazia papéis em comédias românticas geralmente passadas no Havaí, sempre de sarong... Eu não me lembro dela trabalhando em filmes do Tarzan, nos quais a Jane era interpretada pela lindíssima - na minha opinião - Maureen O´Sullivan, que até mereceu um post por aqui.
Abração

sexta-feira, abril 13, 2007 11:07:00 AM  
Blogger valter ferraz said...

Se vamos falar de Tarzan me lembro logo de Cheeta e descobrí ontem no telejornal que não era uma macaca era sim um chimpanzé macho. E já está com setenta e alguns anos.
Mundo cruel, a cada dia uma decepção.
Bom, fiquem aí com suas atrizes, acho que decepcionam menos.
Abraço

sexta-feira, abril 13, 2007 11:49:00 AM  
Blogger Lord Broken Pottery said...

Adelino,
Concordo com você quanto à beleza. Dei uma pesquisada e achei a informaçào abaixo:
Dorothy Lamour
Atriz estadunidense nascida em New Orleans, Louisiana, USA, cujo sonho de adolescente era ser cantora. Ganhou um concurso de beleza como Miss New Orleans (1931) e depois trabalhou como ascensorista até conseguir se tornar a vocalista da banda de Herbie Kay, com que se casou (1935). O casamento pouco durou, enquanto ela tentava trabalhar como atriz em Hollywood e aos 22 anos conseguiu seu papel no cinema, uma pequena participação em The Stars Can't Be Wrong (1936). Mas logo depois teve a sorte de ganhar o papel de princesa da selva no filme The Jungle Princess (1936), uma história sobre Tarzan cuja participação a tornou instantaneamente famosa. Sua imagem de estrela da selva, sempre vestindo um sarong, apareceu em mais outros filmes nos próximos anos seguintes, como em Her Jungle Love (1938), Road to Zanzibar (1941) e Beyond the Blue Horizon (1942). Foi quando ela se uniu a Bob Hope e Bing Crosby para rodar uma série de filmes na mesma linha que durou, a série, (1942-1962). Mas ela teve outros papéis marcantes no cinema e atuou em mais de 60 produções. A carreira começou a declinar na década de 50, e trabalhou em mais apenas 10 filmes (1951-1987), mas fez várias aparições em produções para a TV. Seu último trabalho no cinema foi Creepshow 2 (1987) e morreu em Los Angeles, California, USA, aos 81 anos de idade.

sexta-feira, abril 13, 2007 12:44:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Valeu, Valter.
Abraços

sexta-feira, abril 13, 2007 1:11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lord, belo trabalho de pesquisa.
Como vê, a Dorothy Lamour trabalhou num filme cuja história era "sobre" Tarzan, e não nos filmes de Tarzan. Ninguém superava - no meu entendimento - a Maureen O´Sullivan como Jane. Obrigado pela colaboração.
Abraços

sexta-feira, abril 13, 2007 6:43:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que linda ela, nossa!!
Feliz findi querido,
beijossssssssss

sexta-feira, abril 13, 2007 11:20:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Feliz final de semana pra você também, Márcia(clarinha). Eu não tenho certeza se a Dorothy Malone era morena ou loura na vida real. De qualquer modo, concordo com você, era linda mesmo.
Beijos

sábado, abril 14, 2007 4:36:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

DEIZE, ou com o Allan Lad também. Mas isso não importa muito, veja os casos de Gary Cooper-Ingrid Bergman (Por quem os sinos Dobram), Gary Cooper-Maria Schell (The Hanging Tree) e outros exemplos.
Obrigado, Deize, pelo comentário.
Beijos

sábado, abril 14, 2007 4:41:00 PM  
Blogger Denise S. said...

Adelino, hoje me lembrei de duias eternas classudas do cinema e as postei lá no quieta, à sua moda.

sábado, abril 14, 2007 8:08:00 PM  
Blogger Yvonne said...

Adelino, estou adorando a sua fase hollywoodiana, escreva mais sobre as estrelas. Beijocas

segunda-feira, abril 16, 2007 7:28:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

DENISE SOLLAMI, lembra-se de "A Princesa e o Plebeu"? Quanto a Catherine Deneuve eu falei dela em algum lugar por aqui. Ela ainda abusa do direito de ser suavemente bonita.
Abraços

PS - Tem uma resposta pra você no post "Almanaque do Globo Juvenil 1942" (rss)

segunda-feira, abril 16, 2007 9:26:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Yvonne, está bem, mas são tantas as estrelas que fica difícil escolher. Mas é uma tarefa agradável. Outras virão, claro.
Beijos.

segunda-feira, abril 16, 2007 9:31:00 AM  
Blogger Yvonne said...

Adelino querido, levei o maior susto ao descobrir o seu comentário sobre o Romário. Ficou chateado comigo? Nem pense em trocar de mal comigo porque rogarei praga para cima de você, rsrsrs. Querido, foi só gozação de flamenguista. Nada tenho contra o Vasco e muito menos contra o Romário. Só fiz uma brincadeira futebolística. Agora se você me perguntar se eu tenho algo contra o Eurico Miranda, eu vou te dar mil e um motivos, inclusive o último episódio envolvendo o Renato Gaúcho. Se você não aparecer no blog correndo para deixar um comentário, eu vou morrer de inanição. Beijocas tristes

segunda-feira, abril 16, 2007 12:38:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Yvonne, claro que não fiquei e nem ficarei zangado contigo por isso, jamais. Você sabe que pensei muito antes de colocar aquele comentário? Fiquei ponderando: a Yvonne é tão bacana e tão inteligente que saberá interpretar meus argumentos sem se aborrecer.
Sinceramente, Yvonne, eu já fui um defensor do Eurico, mas acho que ele já cumpriu a sua missão. Talvez o Roberto Dinamite atraia mais simpatia até dos investidores. Temos a família Monteiro de Carvalho, Sendas, Pires que apoiarão uma possível administração do Roberto.

Yvonne, para dizer a verdade, apesar de vascaíno, não soube do que o Eurico aprontou desta vez com o Renato. Fiquei tão decepcionado com aquelas duas eliminações nos pênaltis que nem acompanhei mais nada. Só ontem vi Botafogo 2x2 Cabofriense. Acho o Botafogo jogou umas cinco ou seis bolas na trave do Cabo Frio.

Yvonne, nada de beijocas tristes. Beijos alegres, isto sim.
Adelino

segunda-feira, abril 16, 2007 1:49:00 PM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, passando prá deixar um abraço e desejo de boa semana.
Fique bem,
Abraço forte

segunda-feira, abril 16, 2007 2:20:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

OK, VALTER, pra vocês também.
Grande abraço.

segunda-feira, abril 16, 2007 7:05:00 PM  
Blogger Denise S. said...

Adelino, La Deneuve é linda mesmo, assim como foi Audrey Hepburn até o fim da vida.
Eu fui na Feira do Lavradio no dia 07 passado, um sábado.
bjs

segunda-feira, abril 16, 2007 8:59:00 PM  
Blogger Grandeirmão said...

No Arquivo Público Municipal de Rio Claro (SP) há dois exemplares da revista Brasil Feminino (n° 36 e 38 se não me engano), e em Campinas, no Arquivo Edgar Leuenroth(?), da UNICAMP, tem mais dois. Caso interesse...

terça-feira, abril 17, 2007 11:19:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Denise Sollami, é claro que você viu a Audrey Hepburn em My Fair Lady, não? A Catherine Deneuve sempre dispensou comentários em matéria de ser suavemente bonita.
Beijos

terça-feira, abril 17, 2007 1:01:00 PM  
Blogger O Meu Jeito de Ser said...

Adelino meu amigo, cadê você?
Hoje é aniversário da Yvone.
Volta!
Se o Romário fizer o milésimo gol, você nem vai ver, se continuar assim "muquiado no cafofo".
Gostou da expressão?
Um abraço

terça-feira, abril 17, 2007 8:24:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

ANNINHA, obrigado por ter avisado do aniversário da nossa simpaticíssima amiga Yvonne. Vou lá imediatamente cumprimentá-la, claro.
Anna, vai chegando o dia da entrega do IR e começa a correria contra o tempo. Mas até amanhã posto alguma coisa. Como eu sou mais de imagens do que de textos, às vezes falta um pouco de inspiração. Vou sair do "cafofo" sim... Anna, "muquiado" não me lembro não...
Um grande abraço, e obrigado pelo carinho de vocês.

terça-feira, abril 17, 2007 8:57:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Grandeirmão, já repassei a informação para o interessado.
Muito obrigado e compareça sempre por aqui.
Abraço

terça-feira, abril 17, 2007 9:54:00 PM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, patrimônio tão grande assim?
Vamos distribuir um pouco dos bens entre os amigos, aí fica mais fácil na hora do IRPF!
Abraço grande

quarta-feira, abril 18, 2007 9:52:00 AM  
Blogger Yvonne said...

Adelino querido, eu de novo para agradecer o carinho do seu comentário. Gostei muito. Beijocas esperando o milésimo gol do baixinho.

quarta-feira, abril 18, 2007 10:51:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nada disso, Valter. É que preparo (de graça) para muitos familiares...
Grande abraço

quarta-feira, abril 18, 2007 4:07:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Yvonne, você merece muito mais.
E se formos esperar o milésimo do baixinho, já viu, não é?
Beijos

quarta-feira, abril 18, 2007 4:10:00 PM  
Blogger GUGA ALAYON said...

uma Capitu e seus 'olhos de ressaca'. Bela.

terça-feira, maio 08, 2007 3:09:00 PM  

Postar um comentário

<< Home