02 março 2007

PRECIOSIDADES - 1

----------------------------------------------------------------------------------
O post de hoje, conforme prometemos, é dedicado à nossa prezada leitora ANNA PONTES, que nos prestigia assiduamente com seus comentários sempre amáveis, incentivadores e gentis. É "criadora e mantenedora" do blog "O Meu jeito de Ser", e esposa do grande Valter Ferraz (perplexoinside), outro dos nossos mais inteligentes e ilustres visitantes. Esclareço, para que não paire "a mais mínima" dúvida, que não entendo absolutamente nada de modas, e muito menos de tricô e crochê. Quem entende é Anna. Por isso, inaugurando uma série de posts de publicações antigas da nossa coleção (relíquias, como diz a Helô) escolhemos aquelas capas para homenagear a nossa leitora.

As revistas integram - devidamente catalogadas - a minha coleção de "preciosidades" que foram adquiridas em sebos da cidade. Fon Fon e Tricô e Crochê, "magazines" de costumes, modas e moldes foram muito populares entre o público feminino nas décadas de 1940/50/60 de todo o Brasil.

----------------------------------------------------------------------------------
(Capas das revistas: escaneadas e editadas por APS)
----------------------------------------------------------------------------------

2 Comments:

Blogger valter ferraz said...

Adelino, vc não existe! É brincadeira!
Agradeço os elogios e vibro pela Aninha, ela sim merecedora de tudo o que voce falou.
Forte abraço

sábado, março 03, 2007 6:46:00 AM  
Blogger O Meu Jeito de Ser said...

Adelino,a foto ficou perfeita!
Muitas pessoas hoje já não conhecem mais esse tipo de revistas, não há mais tempo para se fazer trabalhos manuais.
Embora o meu trabalho, não seja bem manual, faço tricot na máquina, nada de elétrica não, essa sim é manual, no feijão.
Mas, o tricot além de ser uma terapia, uma higiene mental,porque gosto muito, me defende uns bons trocados, agora no inverno principalmente, no verão, a procura é menor.
Mas eu fiquei muito emocionada com seu carinho, e sua homenagem.
Voce é um grande amigo.
Obrigada, e um grande abraço

PS: Sabia que a revista trico e croche ainda existe?

sábado, março 03, 2007 7:31:00 AM  

Postar um comentário

<< Home